Friday, November 13, 2015

Rio

Então, foi no ano passado, 2014 no mês de Novembro(se não me engano) a gente foi para o Rio de Janeiro. Eu sempre quis visitar Rio. Teve avião de Salvador para o Rio direto. Após chegar no aeroporto terrível do Rio, fomos ao hotel Íbis no centro do Rio. Como eu diz em algum post que o Íbis sempre foi a nossa salva vida. Preços bons e econômicos.

O centro do Rio é muito grande. Cheio de prédios velhos, bem altos.A gente chegou num Domingo e estava bem vazio. Não tinha nem um restaurante ou loja aberta para almoçar ou comprar algo.Ficamos no sexto andar no Íbis, um quarto simples, com uma cama de casal. Sempre pegamos esses simples quartos no Íbis. Chegamos a tarde e bateu um fome grande.Após colocar nossas malas no quarto, eu desci para venturar o lugar. Tinha uma praça bem grande atrás do Íbis. Eu fui lá na busca de restaurantes. Todo fechado. Após buscar de cá para lá, finalmente eu encontrei um restaurante aberto no outro lado da praça. E vi que estava cheio. Um restaurante popular.

Passei meus olhos no cardápio e eu achei bem caro os preços. Finalmente escolhi um sanduíche com batata frita e um suco. Veio um sanduíche bem simples e umas palhas de batata e custou 16 reais. Fiquei com raiva e ainda fiquei com fome. Depois andei mais na rua na busca de comida barata. Eu sempre faço isto porque sou pão e pau duro. Após andar um pouquinho encontrei uns restaurantes abertos. Lá vi um monte de bolinhos de bacalhau. Cada bolinho custou 4 reais. Eu comprei quatro e levei para a minha esposa. Minha esposa estava dormindo e eu dormi um pouco também.

No dia seguinte tinha eleição no Brasil. Como minha esposa estava viajando, ele foi votar no Rio mesmo. A recepcionista do Íbis nos deu o endereço perto para votar. Andamos um pouquinho e achamos o lugar. Era uma escola municipal e estava vazia. Sheila  foi votar e eu fiquei com neném sentado fora. Tinha umas mesas com caneta para as pessoas preencher formulários e deixei o neném sentar lá e lhe dei um papel para desenhar. Ela ficou quietinha e ficou desenhando. Depois veio um menino e ela fez amizade com ele ambos começaram a brincar. Eu só fiquei sentado e olhando.

Após voltar a gente foi para Sahara. O lugar mais famoso do Rio.Fica bem perto do Íbis e fomos andando à pé. Um lugar gigante, cheio de lojas baratas. Você acha tudo lá que você precisa. E bem baratos. Neném ficou doida ao ver os brinquedos coloridos. Sheila comprou um monte de coisas lá, presentes para dar para sobrinho dela, fantasia para neném etc etc. Também almoçamos lá na Sahara. Um restaurante a quilo. E para minha surpresa aceitaram o Ticket de Alimentação lá. Comida era boa mesmo. Sentamos ao lado de uma janela para rua e ficamos olhando o povo. Pareceu com Mumbai. Gostei de ficar um tempinho lá.


A noite, chegou umas amigas/os da Sheila no Íbis e levou-nos para passear de carro. Passamos no famoso Lapa, entramos bem no centro na busca de uma pizaria ou algum bom restaurante. Mas achei todo cheio mesmo. Finalmente saímos do centro e fomos para Copacabana. De noite era bonita a praia. Vemos um monte de estatuas feitas na área. Andamos na orla de noite bastante. Neném deu problema porque ela não queria andar e tivemos que carregar ela nos braços. Ela estava enchendo saco. Finalmente a gente encontrou uma pizaria e comemos lá. Depois de algumas horas a gente voltou para o hotel.

No outro dia, a gente foi para a praia da Copacabana de dia. A gente pegou um metro e fomos a lá. No metro sentou-se uma velhinha ao lado da Sheila e ela começou a contar a vida dela para Sheila. Ela disse que tinha vinte filhos e blah blah. Finalmente a gente desceu do metro e andamos até a praia. A praia estava cheia, praia grande, orla gigante. Andamos bastante na orla. Sentamos num restaurante que fica na orla e Sheila pediu um pastel. Essa porcaria de pastel que tinha tamanho muito menor que a minha pica custou seis reais. E uma lata de coca-cola custou cinco reais. Uma merda. Segundo para frente , andando finalmente a gente encontrou as amigas da Sheila. A gente viu o pôr do sol na Copacabana. Uns momentos inesquecível. Também vi uns caras fotografando uma mulher semi pelada (feitos para fora). Devia ser para alguma revista ou algo.(Eu que fiquei olhando para ela) E depois a gente voltou para o Íbis de ônibus com uma amiga de Sheila e o marido dela. Foi bom.


E no dia seguinte, a gente precisava acordar cedo para ir para rodoviária para pegar um ônibus para Tiradentes, MG para passar o resto das minhas férias. Se der tempo eu escrevo mais sobre Tiradentes.

Obrigado.


Eu achei só uma foto. Na noite na Copacabana

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.