Saturday, May 18, 2013

Uma vez em Mumbai...(part 3)


Tem muitas coisas para escrever sobre este assunto. Quando minha namorada (esposa) estava na Índia ela me disse que primeira vez na sua vida  ela viu vacas, bodes, elephantes, cavalos,búfalos andando em ruas. Isso não é novidade para mim.Eu nasci, cresci e vivi minha vida num pais onde todas as criaturas vivas andam em ruas , fazendo uma bagunça e engarrafamento também as vezes. Até as vezes acontece alguns acidentes por causa das vacas em ruas. Isso é comum se um dia você lê uma noticia que um carro bateu em outro só para salvar uma vaca que apareceu de refente em frente dele. Também quando eu era pequeno e aprendia andar de bicicleta , as vezes caía por causa das vacas que ficava dormindo em meio das ruas.


Aqui eu acho ao contrário. Você tem que sair para zoológico ou alguns lugares longe de cidade para ter uma vista de vacas,bodes. Ver uma vaca em rua é coisa muito esquisito aqui.Quando minha esposa foi para minha casa em Assam,meu pai levou nos em seu carro para mostâ-la a cidade. Quando ela via as vacas em ruas ela só falava para mim, "Humm.. Que churrasco delicioso."


Agora deixa as vacas em ruas. Ninguém tem coragem de tirá-las de ruas. Quando minha namorada foi para Índia primeira vez, ela ficou em nosso apartamento pequeno.(Como eu já diz nos posts part1 e part2). Eu e meu amigo (não é o fedido) fizemos comidas para elas. O fedido era careca e nós chamamos-o "takla" que significa careca na minha língua. Takla não era bom em cozinhar. Então nós demos-o fazer uma salada. Pelo menos ele fazia salda boa. Mas eu acho que naquela noite ele não tinha sorte. . Okay, fizemos uma comida boa e uma salda linda e estavamos prontos para atacar a comida. As gringas apreciaram nossa comida que fizemos e também estavam gostando da salada. De repente a namorada de careca gritou. Todo mundo ficou com medo pensando o que aconteceu. Era uma pimenta verde que ela mordeu. Ela gritou e chorou e xingou "Takla. Filho da puta. O que você fez comigo ? ".
Eu achei muito engraçado e também achei bem feito. Porque uma vez ela não me deu coca.


Alguns dias depois aconteceu mais um incidente engraçado. Takla foi para toilet e esqueceu de dar descarga e voltou. Depois minha namorada entrou no toilet e ela viu o presente . Ela me falou isso e me pediu para ensinar a dizer "Takla cagou e não deu descarga". Eu a ensinei assim, "Taklai hagile aru flush nokorile". Depois quando minha namorada via Takla ela sempre falava isto para ele só para esquentar cabeça dele. Achei engraçado.

1 comment:

  1. Anupam,
    talvez hoje você já saiba, mas em português não usamos verbo + pronome da mesma forma que no inglês. Por exemplo, o verbo "chamar" na primeira pessoa do plural (chamamos) + o pronome oblíquo da terceira pessoa do singular "o", quando juntos, o verbo perde o "s" final (chamamo) e o pronome "o" ganha um "l" antes, virando "chamamo-lo". Contudo, você quase nunca verá um brasileiro falando assim, pois no nosso coloquial geralmente usamos a frase "nós o chamamos". Fica menos certinho, mas ainda assim aceitável, se usar "nós chamamos ele de ___".

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.